O julgamento que poderia definir o futuro político da prefeita de Acaraú, Ana Flávia Monteiro (PSB), e do vice, Rogério Silveira (PSB), foi adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
A sessão desta terça-feira (23) foi marcada pela apresentação do parecer do relator juiz federal Maximiliano Machado, que votou pela cassação dos diplomas da gestora e de seu vice, acolhendo os argumentos do Ministério Público Eleitoral.
Entretanto, o desembargador Leonardo Vasconcelos pediu vistas do processo, o que interrompeu a análise do caso e adiou a decisão final. O pedido abre prazo de 10 dias, prorrogável por igual período, para um exame mais aprofundado dos autos antes do retorno do processo ao plenário.
Ana Flávia e Rogério são acusados de abuso de poder político, econômico e midiático nas eleições de 2024. Entre as irregularidades apontadas pelo MPE estão o uso da publicidade institucional como promoção pessoal, propaganda antecipada, distribuição irregular de combustíveis e contratações em período vedado.
Com o pedido de vistas, o desfecho do julgamento fica em suspenso e aumenta a expectativa política no município de Acaraú.
Ceará Agora
0 comentários:
Postar um comentário