O vereador Paulo Rocha (União Brasil), apresentou nesta última sexta-feira, 16/2, durante sessão na Câmara Municipal de Acaraú, Projeto de Indicação de Lei solicitando a criação de ajuda de custo destinada aos atiradores em período de instrução no Tiro de Guerra - TG 10-018 de Acaraú. De acordo com a indicação, a ajuda de custo denominada Bolsa Atirador', aos jovens atiradores que se encontrem prestando o serviço militar obrigatório seria no valor mensal de R$ 300,00 (trezentos reais). O pagamento da ajuda de custo seria feito diretamente na conta bancária pessoal e de titularidade de cada beneficiário que estiver regularmente matriculado no Tiro de Guerra 10-018 e que efetivamente esteja cumprindo as demais exigências da lei.
Para a concessão do benefício e fiel execução, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10-018 enviará ao Poder Executivo, até o dia 05 (cinco) do mês subsequente ao vencido, a frequência mensal dos atiradores, constando o nome completo individualizado, o número do cadastro de pessoas físicas (CPF), o número da carteira de identidade, o endereço residencial, a quantidade de dias a serem pagos, e os respectivos dados bancários de titularidade do beneficiário.
De acordo com Paulo Rocha, o nosso intuito é fornecer apoio e incentivo, através de uma bonificação financeira, para o jovens acarauenses em idade de alistamento militar que tão honradamente demonstram o seu comprometimento com a pátria. O Tiro de Guerra 10-018 tem sido uma experiência bem sucedida entre o Exército Brasileiro e a sociedade acarauense. Os jovens matriculados recebem a denominação de "atiradores", designação emblemática e histórica, oriunda das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo no Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército, embrionárias dos atuais Tiros de Guerra.
0 comentários:
Postar um comentário