Os professores de Linguagens do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, juntamente com alguns docentes do Colégio da Polícia Militar, e da EEMTI Jenny Gomes participaram nessa terça-feira, 20/2, de um encontro com os professores e gestores da Escola Marta Maria Giffoni, de Acaraú. A visita a escola foi gratificante e muito proveitosa. A experiência marcou não só pelos ensinamentos repassados, como também pelo profissionalismo visto em todos da escola. Informou os Bombeiros em nota.
"Além disso, saltava aos olhos o amor desses professores pela profissão e a vontade de fazer a diferença na vida de seus alunos. Parabéns aos profissionais dessa escola. Gratidão pelo acolhimento e pelo carinho com que receberam os professores visitantes. Gratidão também pela experiência repassada.", completou.
EEEP Marta Maria Giffoni
Dos 164 estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Marta Maria Giffoni de Sousa que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023, 129 conseguiram obter 900 pontos ou mais na redação. O expressivo montante de notas altas na prova escrita corresponde a 78% do total de matrículas de 3ª série na escola, situada no município de Acaraú. Observe-se, ainda, que 15 alunos alcançaram a marca dos 980 pontos, chegando bem perto da nota máxima (1000).
Um deles foi Jancarlos Wendell Carvalho, de 18 anos, que concluiu o curso técnico em Redes de Computadores na unidade de ensino. O jovem diz que há bastante tempo alimenta o sonho de entrar na universidade, e que desde o princípio entendeu a importância de uma boa escrita para realizar o ideal.
0 comentários:
Postar um comentário