sábado, 17 de fevereiro de 2024

Show de Simone Mendes em Acaraú que custou mais de meio milhão foi a realização do sonho de pessoas vulneráveis, simples e humilde, diz líder do governo


Já se aproximava do final da 5ª Sessão do ano na Câmara Municipal de Acaraú, que se realizava nesta última sexta-feira, 16/2, quando para justificar a contratação da cantora Simone Mendes, que se apresentou no Carnaval de Acaraú por um cachê de 600 mil reais, enquanto pessoas dormiam na calçada da Secretaria de Assistência Social para poderem ser atendidas pelo setor do CadÚnico, devido o baixo número de senhas para atendimento por conta da falta de pessoal, o líder do governo no legislativo acarauense, o vereador Professor Gleison Rodrigues, disse que o show da sertaneja foi a realização do sonho de pessoas vulneráveis, humildes e simples.

A fala do vereador repercutiu nas redes sociais: "Foi-se o tempo que os pobres, humildes e vulneráveis queriam apenas o pão de cada dia, apenas as contas em dia ou mesmo o dinheiro pra ter o que comer", disse o acarauense Gustavo Melo. "Seria cômico se não fosse triste. Foi infeliz a colocação desse vereador inimigo da enfermagem (se referindo a forma de como o vereador votou o Piso da Categoria).", comentou também o enfermeiro João Luiz. "Meu Deus do céu, que tem fome e está em situação de vulnerabilidade que é socorro meu povo", disse outra internauta.

Em julho de 2022, o município de Acaraú figurava com mais da metade de sua população vivendo em situação de extrema pobreza, inseridas no CadÚnico, do Governo Federal. Eram 36.408 pessoas, ou 57,3% da população do município. Em 2023 o número aumentou, e mais de 60% da população de Acaraú está vivendo na extrema pobreza.

0 comentários:

Postar um comentário