sábado, 24 de fevereiro de 2024

Vereador Paulo Rocha indica a criação de fundo para aquisição e manutenção de remédios e tratamentos de alto valor econômico e que não são ofertados pelo SUS


Na Sessão da Câmara Municipal desta última sexta-feira, 23/2, o vereador Paulo Rocha (União Brasil), apresentou Projeto de Indicação ao Executivo Municipal, para que promova a criação de fundo especial com recursos para aquisição e manutenção de remédios e tratamentos de alto valor econômico e que não são ofertados pelo SUS.

"Atendendo aos apelos de nossa população, venho por meio desta Indicação expressar a necessidade premente de destinação de verba pública específica para a aquisição de medicamentos de alto custo, visando atender às necessidades de cidadãos em nossa comunidade que enfrentam limitações econômicas e graves problemas de saúde.", destacou Paulo Rocha.

Paulo Rocha disse ainda que é de conhecimento público que muitos munícipes, devido a condições financeiras desfavoráveis, têm dificuldades em custear medicamentos essenciais para tratamentos de saúde, especialmente aqueles de valor elevado. Que a ausência desses medicamentos pode impactar negativamente a qualidade de vida e o bem-estar desses indivíduos, comprometendo sua saúde de maneira significativa.

O vereador Paulo Rocha destacou ainda que atualmente as pessoas que precisam de medicamentos ou tratamento de alto custo muitas vezes são obrigadas a procurar o Poder Judiciário, travando verdadeiras batalhas jurídicas pelo seu direito a saúde e qualidade de vida, bem como muitos outros promovem campanhas solidárias a fim de arrecadar dinheiro para aquisição dos remédios. Que diante desse cenário, considerando a responsabilidade do Executivo Municipal em promover o acesso à saúde e garantir o bem-estar e dignidade de todos os cidadãos, Paulo solicitou a destinação de verba pública específica para a compra desses medicamentos de alto custo, de forma a garantir o acesso justo e igualitário à saúde para todos os habitantes de nossa cidade.

"Destaco a relevância deste investimento como uma medida que não apenas promove a saúde individual, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.", destacou Paulo Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário