Conforme Gardênia Luzo, a primeira mulher a concluir um curso PEP no estado do Ceará e também a aluna 01 da turma, que alcançou as melhores médias, o caminho não foi fácil, mas gratificante. "Não foi fácil concluir este curso, até porque não moro nesta cidade, mas é com muita alegria que estamos aqui hoje. Somos pessoas completamente diferentes. Aprendemos muitas coisas, mas principalmente que devemos fazer valer a nossa voz e que sem esforço não se chega a lugar nenhum. Isso é reafirmado após concluirmos uma caminhada nada fácil que nos permitiu chegar até aqui", destacou.
A presidente da Colônia de Pescadores Z-2, de Acaraú, Maria Luziara Rocha Vasconcelos, que também se fez presente ao evento, ratificou a importância do conhecimento adquirido na formação ao longo do curso. Conhecimento este que será um diferencial no cotidiano no mar, cotidiano esse cercado de intempéries. Falou da necessidade não só da importância de se qualificar e se aperfeiçoar na função, mas de nunca perder a fé. "Em um momento de descanso na embarcação, leiam a bíblia, não deixem nunca diminuir a sua fé!", disse.
Homenagens foram feitas à Gardênia e aos formandos e docentes do curso, bem como ao agente da Capitania dos Portos. O evento, sob grande emoção, por mais essa etapa vencida na vida dos formandos, contou com vídeos-homenagens e vídeo com pronunciamento da Pró-Reitora de Extensão do IFCE, Ana Uchôa, que pontuou a sua alegria em ver mais uma turma formada na área pelo Instituto em Acaraú e destacou a conquista de Gardênia Luzo, como primeira mulher formada em todo estado cearense e pontuou que os novos profissionais não parassem por ali, continuando a se capacitar e a "navegar novos mares".
0 comentários:
Postar um comentário