segunda-feira, 20 de junho de 2022

Beach Buggy Racing agitou Jijoca de Jericoacoara


A corrida Beach Buggy Racing Jericoacoara retornou para a sua terceira edição após dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19. Com o apoio do prefeito Lindberg Martins, através do Governo de Jijoca de Jericoacoara, a corrida de buggy ocorreu neste último sábado, 18/6.

Para a realização da competição que reunião 4 (quatro) categorias em um circuito fechado, o Governo de Jijoca de Jericoacoara cedeu toda estrutura do evento como Palco, Som, Tendas para abrigar os pilotos, além dos troféus, água e alimentação para equipe responsável e profissionais da saúde. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também estiveram presentes. 

"Todo esse apoio foi disponibilizado para este evento, tendo em vista a grande importância desta corrida de Buggy que atrai competidores de várias Cidades do nordeste e outros estados, além de movimentar a economia local e fortalecer o turismo em torno de Jericoacoara", disse Lindbergh Martins.

Dezenas de pilotos participaram de uma prova de velocidade e técnica de pilotagem em solo dunar, com percurso demarcado e sinalizado em um circuito de 1,2km. Os pilotos eram de diversos estados brasileiros como: Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Piauí.

O primeiro lugar da categoria buggy original foi o piloto Max, de Natal/RN. O primeiro lugar da categoria buggy preparado foi Dalessio, de Canoa Quebrada/CE. O primeiro lugar da categoria gaiola original foi Iradson, de Jijoca de Jericoacoara/CE. E o primeiro lugar da categoria gaiola preparada, foi Marciano, de Russas/CE.

E com o compromisso de respeitar e devolver a comunidade, algumas ações foram desenvolvidas: arrecadação de alimentos para famílias da região em estado de vulnerabilidade, doação de um computador para a creche de Jericoacoara, coleta de resíduos recicláveis e palestra aos pilotos e também ao público sobre a importância da sustentabilidade.

O serviço de buggy tem grande relevância no litoral nordestino, gerando uma grande fonte de renda e empregos para a população das áreas praianas.

0 comentários:

Postar um comentário