terça-feira, 25 de maio de 2021

Justiça determina que prefeitura forneça informações requisitadas por vereador em Itarema


O juiz de direito da Comarca de Itarema Bruno Leonardo Batista de Medeiros Santos mandou notificar o prefeito de Itarema Elizeu Charles Monteiro (PDT) e o Secretário Municipal de Educação Rafael Lopes de Morais para que forneçam no prazo de dez dias forneça ao vereador Francisco Magalhães Mota (Patriota) todas informações requisitadas pelo parlamentar, o pedido de informações foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal em 10 de março deste ano. A prefeitura protocolou o recebimento do requerimento no dia 23 de março e até o momento ainda não forneceu as informações.

Segundo o vereador há inúmeras denúncias, reclamações e questionamentos por parte da população de Itarema e no exercício regular de fiscalização do Poder Executivo, o parlamentar decidiu requisitar junto à Câmara Municipal de Itarema, requerimento objetivando uma prestação de esclarecimentos referente a merenda Escolar.


O vereador requereu da prefeitura cinco informações específicas relacionadas ao kit merenda escolar entre elas: Quais os critérios utilizados para selecionar os estudantes contemplados, quais os meses em foram distribuídos os kits, quem realizou e de que forma foram feitas as entregas dos kits, quais os alunos que foram beneficiados e o valor cada kit.

O Secretário Municipal de Educação Rafael Lopes de Morais disse que está providenciado as informações que serão remetidas junto a Câmara Municipal, ainda segundo o gestor, os kits estão sendo entregues aos alunos da rede pública e que a licitação feita para a compra da merenda escolar, não é a mesma do kit.

Com Informações do
Jornalista Manoelzinho Canafístula

0 comentários:

Postar um comentário