O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira, 31, durante transmissão ao vivo nas redes sociais que o Estado vai garantir o pagamento da conta de luz para 534.510 famílias de baixa renda pelos próximos três meses.
Na live, o governador falou sobre o ajuste no decreto que inclui a suspensão de aulas presenciais pelos próximos 30 dias, e sua conduta de praticar a união e de manter sempre o diálogo aberto antes de todas as decisões.
Para finalizar, Camilo relembrou também as ações já feitas até aqui para conter o avanço do vírus no Ceará, os investimentos em saúde, as medidas econômicas para resguardar empregos, e a necessidade de se manter em isolamento social.
O dia foi marcado também por mais uma reunião via vídeoconferência com o Comitê Regional de Enfrentamento ao Coronavírus, composto por 25 entidades e órgãos do Estado.
Energia
O governo já havia conquistado via ANEEL o direito de não haver cortes de luz nesses próximos três meses. Agora Camilo anunciou que o governo vai pagar a conta de energia de famílias de consumo de até 100 kw/hora por mês. Ou seja, 534.510 mil famílias no Ceará que possuem a Conta Social terão seus papéis de abril, maio e junho pagos pelo governo, que enviará a Assembleia Legislativa a Lei que garante esse direito.
0 comentários:
Postar um comentário