Após reclamações quanto à forma como foi feito o Processo Seletivo para contratação temporária de pessoal para a Prefeitura de Cruz, a Administração Municipal tornou público o cancelamento do processo, que tinha o objetivo de selecionar mais de 340 profissionais para diversos cargos, de serviços gerais a professor.
Os candidatos seriam selecionados mediante análise do currículo e entrevista, sendo que entre muitos candidatos questionaram o fato da entrevista ter um peso grande, o que denotava a subjetividade do processo.
Além disso, outra problemática apontada é que a maior parte dos selecionados já trabalhavam no Município, bem como o fato da convocação ter iniciado mesmo antes da publicação oficial do edital de convocação no site da Prefeitura.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruz (SindsepCruz), entrou com um pedido de anulação do processo seletivo no Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Cruz.
Nesta sexta-feira, 02/02, a Prefeitura publicou o edital 006, de cancelamento do processo: "Por não restar claros os modos atribuídos na pontuação relativos às entrevista, aos títulos e à experiência profissional, sob a responsabilidade e execução da empresa Organize Assessoria e Treinamento, torna-se cancelado o Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2018."
O Governo de Cruz ainda esclareceu, por meio do documento, que os candidatos inscritos poderão retirar suas documentações entre os dias 6 e 9 de fevereiro no horário de 8:30 às 12:00 e de 14:00 às 17:30 horas na sede do Governo Municipal de Cruz.
Confira o edital de cancelamento aqui!
O Governo de Cruz ainda esclareceu, por meio do documento, que os candidatos inscritos poderão retirar suas documentações entre os dias 6 e 9 de fevereiro no horário de 8:30 às 12:00 e de 14:00 às 17:30 horas na sede do Governo Municipal de Cruz.
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