terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Ações de conscientização visam solucionar problemas de esgotamento em Jericoacoara

Vinte e três pessoas, representando diferentes órgãos estaduais e municipais, participaram na manhã desta segunda-feira, 05, na sala de reuniões da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), de encontro visando solucionar problemas relacionados ao esgotamento sanitário e ao uso indiscriminado dos recursos hídricos do município de Jijoca de Jericoacoara. Essa é a terceira reunião, somente neste ano, que traz à tona o assunto em busca de estratégias sustentáveis para o local.

No encontro foram levantadas questões consideradas essenciais para que Jericoacoara não venha a sofrer prejuízos. Para tanto, ações conjuntas imediatas, entre elas um plano de comunicação visual sensibilizando a população, fiscalizações e formas de incentivos foram definidas, além de um calendário de reuniões com formadores de opinião e empresários, envolvendo proprietários de hotéis e pousadas, incluindo o trade turístico de toda a região.

Na reunião, os participantes aprovaram o conteúdo de um folder que será distribuído à população. Nele, vem a informação de que no período de 19 de fevereiro a dois de março, a Vila de Jericoacoara receberá ações educativas e de mobilização para o alerta ao descarte correto do esgoto e ao uso responsável da água. Já no período de cinco a 30 de março, os imóveis residenciais e comerciais estarão passivos a fiscalização e multa.

A mesma publicação advertirá ainda, que a Vila possui rede de esgoto, sendo importante que o imóvel seja interligado, evitando o uso de fossas que podem contaminar o lençol freático. Orienta, também, que o serviço de interligação deve ser solicitado à Cagece e que, logo em seguida, um bombeiro hidráulico deve ser contratado para que faça a interligação do imóvel à rede coletora por meio da caixa instala pela Companhia.

0 comentários:

Postar um comentário