quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ACARAÚ: Maioria dos vereadores de situação não comparecem a reunião convocada pelo prefeito

Uma fonte informou ao Blog O Acaraú, que na última quinta-feira, 01/02, o prefeito Alexandre Gomes (PDT) teria convocada uma reunião com os vereadores da base aliada, que são 9 (nove), dos 15 (quinze) vereadores da casa, no entanto, só teriam comparecido dois vereadores da base aliada, o presidente da Câmara Paulo Andrade e o 1° secretário do legislativo acarauense Júnior Mundó, ambos do PDT, e um vereador de "oposição" Zé Ilson (MDB).

A ausência dos demais vereadores mostraria um descontentamento dos mesmos com a atual gestão acarauense. Em dezembro último, 5 (cinco) dos noves vereadores de situação não compareceram a sessão extraordinária convocada pelo gestor municipal, fazendo com que a sessão não acontecesse por falta de quórum. Na sessão seria votado importante projeto para o executivo. Dias depois houve uma nova convocação e o projeto foi aprovado.

Já a presença do vereador de oposição Zé Ilson na reunião, e em eventos da gestão municipal, mostra que o mesmo poderá estar virando de lado, ou seja, saindo da oposição para a situação. Se confirmada a adesão do mdbista ao grupo da situação, o ex-vereador Edilson Salgueiro, adversário de Zé Ilson na região de Casteliano, Carrapateiras e Barrinha de Baixo, poderá sair do grupo e consequentemente seu filho, o vereador Ednilton Silveira (PR), e já no pleito que se aproxima, apoiar candidatos da oposição. Edilson, exerce grande liderança na região. Outros vereadores, poderiam seguir o mesmo destino.

Blog O Acaraú

0 comentários:

Postar um comentário