quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Deputado João Jaime fala sobre a interdição do Matadouro Público de Acaraú

Em entrevista ao Blog O Acaraú, o deputado João Jaime (DEM) falou sobra a interdição do Matadouro Público de Acaraú, realizada após Ação do Ministério Público, e que há quase seis meses está interditado, fazendo com que os animais sejam abatidos em municípios como Itarema e Cruz, chegando ao consumidor, uma carne mais cara.

"Isso é muito grave, principalmente na questão sanitária", disse João Jaime. O democrata falou ainda que "Acaraú é o município mãe de toda região, foi de Acaraú que saiu Itarema, Bela Cruz, Cruz, Jijoca, e é uma vergonha não ter um matadouro com sanidade satisfatória que você possa fazer abates na sede do município".

O democrata disse ainda que "é inconcebível, é um descaso da administração, é um desrespeito a população, e quem tá pagando por isso é a população. E além da questão sanitária, o município com quase 60 mil habitantes como o Acaraú, não tem um matadouro a altura do que representa a importância regional que Acaraú tem".

O matadouro foi interditado após Ação do Ministério Público, pois não tinha condições sanitárias de atuar, o atendimento veterinário era precário, o abate animal não era realizado conforme recomenda o Concelho Regional de Medicina Veterinária, ainda se abatia com martelada, e não através de pistola como recomendado, além de outras irregularidades apontadas pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado Ceará - Adagri e pelo Concelho Regional de Medicina Veterinária.

Ouça


0 comentários:

Postar um comentário