domingo, 25 de janeiro de 2015

POLICIA PRENDE JOVEM APÓS HOMICÍDIO EM JIJOCA

Ronys Pessoa - Acusado
Na tarde desta sexta-feira, 23, por volta das 14:00 horas, policiais militares lotados no destacamento de Jijoca de Jericoacoara foram acionados para uma ocorrência de homicídio no conjunto Dom Aldo em Jijoca de Jericoacoara.

A vítima foi identificada como sendo o Sr. João Batista Vasconcelos, conhecido por Soleiro. Segundo algumas informações repassadas a policia, alguns dias atrás, a vitima teria sido assaltado, pelo acusado Francisco Ronys Pessoa de Araujo, 18 anos, e outro compassa que não foi identificado, e que roubaram da vítima a quantia de R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) e um celular LG. Mas a vitima não prestou queixa do roubo por temer represaria do acusado.

A vitima foi alvejado com dois disparos de revólver calibre .38, na frente de um clube onde trabalhava que fica localizado no Conjunto Dom Aldo. A vitima foi socorrida para hospital ainda com vida, mais não resistiu os ferimentos e veio a óbito.

Arma encontrada com o acusado
Após o homicídio, a policia recebeu a informação de que o acusado estava na localidade de solidão. De imediato foi montada uma força tarefa com policias do destacamento local, e de Cruz e Acaraú, que se dirigiram até o local, quando lá chegaram foram avistados pelo acusado que de imediato empreendeu fuga, sendo preciso efetuar alguns disparos para conter o acusado. Ronys estava armado com um revolver calibre .38 e tentou atirar nos policiais, porem a arma falhou e o mesmo foi alvejado na perna.

A policia ao indagar o acusado sobre o homicídio, o mesmo de imediato confessou a pratica do crime. No interrogatório o suspeito disse que executou a vitima, porque após João Batista sofrer um assalto onde um dos acusados era o próprio Ronys, a vitima teria ficado indignado e dito que iria fazer justiça, porém Ronys procurou o mesmo após uns dias e cometeu este crime.

O acusado foi conduzido à delegacia regional de Acaraú, para ser feitos os procedimentos legais. A policia informou que Ronys é proprietário de uma extensa ficha criminal, pois quando menor cometeu vários roubos na cidade de Jijoca de Jericoacoara, e o mesmo estava com um mês que tinha sido liberado da DCA, e já era acusado de ter praticado três roubos.

Destacamento de Policia de Jijoca de Jericoacoara

0 comentários:

Postar um comentário