A ida do ex governador do Ceará, Cid Gomes para o Ministério da Educação pode ser o início de uma preparação para que ele seja o sucessor da presidente Dilma Rousseff, a partir de 2019 na Presidência da República. Além de ser homem de confiança da senhora Rousseff, Cid é experiente, foi considerado um dos melhores governadores do país e assume a partir de janeiro uma pasta de destaque no governo petista.
Em seu discurso de posse como Ministro da Educação, Cid Gomes deu o tom de como serão os próximos anos:
“A presidente Dilma afirmou em seu discurso de posse que a educação é a prioridade das prioridades e lançou o lema do seu governo como sendo “Brasil, uma Pátria Educadora”. Tenho a tarefa de executar essa missão. Vou viajar a todas as regiões, conhecer a realidade de cada lugar, aprender, ouvir e fazer mudar o que precisa, levando em conta sempre a realidade de cada lugar, região, cidade e Estado”.
Segundo Cid sua missão é reverter dados que possam tornar o Brasil um país com mais conhecimento, priorizando o ensino profissionalizante e médio. Cid tem dito que é amigo da presidente Dilma Rousseff. Sua nomeação comprovou. Cid, é a maior aposta de Dilma. Se convencer, pode ser o candidato a presidente em 2018.
Sobral Em Revista
0 comentários:
Postar um comentário