sábado, 31 de janeiro de 2015

Deputado Manoel Duca "Duquinha" permanece, e nova Mesa Diretora terá poucas mudanças na AL/CE

PROS terá os cargos mais importantes: José Albuquerque continua presidente,
Sérgio Aguiar 1º secretário e Manoel Duca 2º secretário

Após semanas de negociação, assume amanhã a nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, praticamente idêntica a do biênio que se encerra hoje. Dos sete componentes titulares, apenas dois serão mudados: o deputado Danniel Oliveira (PMDB) ficará com a segunda vice-presidência, ocupada até hoje por Lucílvio Girão (SD), e Joaquim Noronha (PP) assumirá a quarta secretaria, que era de Dedé Teixeira (PT).

O presidente José Albuquerque (PROS), o primeiro vice-presidente Tin Gomes (PHS), o primeiro secretário Sérgio Aguiar (PROS), o segundo secretário Manoel Duca (PROS), o terceiro secretário João Jaime (DEM) e até mesmo o vogal Ely Aguiar (PSDC) permanecerão por mais dois anos nos cargos que ocuparam no último biênio. Os demais vogais estabelecidos serão os novatos Aderlânia Noronha (SD) e Robério Monteiro (PROS).

Dos integrantes da Mesa Diretora que já estão definidos, João Jaime, Aderlânia Noronha, Danniel Oliveira e Ely Aguiar se declaram como opositores ao Governo do Estado, apesar de a oposição ao Governo Camilo Santana não estar coesa.

Por ter eleito a maior bancada de deputados e fazer parte do maior bloco partidário (PROS, PSD, PCdoB e PT, com 18 parlamentares), o PROS permanece com os três assentos mais importantes da Mesa. De acordo com o deputado Sérgio Aguiar, o partido optou pela permanência dos quadros que já ocupavam na Mesa e deve definir os nomes a assumir a liderança do bloco na próxima semana, após a posse.

DN

0 comentários:

Postar um comentário