segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Hospital abandonado de Acaraú é destaque em propagandas eleitorais

A Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’, que tem como candidato ao governo do estado Camilo Santana do PT, rebateu, nesta sexta-feira, 26, na propaganda de TV, a acusação da Coligação "Ceará de Todos", que tem como candidato Eunício Oliveira do PMDB, que responsabilizava o Governo do Estado pelo abandono do Hospital Regional de Acaraú. O hospital é apresentado na propaganda do candidato Eunício sem nenhum equipamento e abandonado.

Mais em resposta a propaganda de Eunício, o hospital no entanto, de acordo com a propaganda da coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’, pertence ao Município de Acaraú e foi abandonado pelo ex-prefeito e hoje aliado de Eunício Oliveira, Pedim do Cleto. Segundo a coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’, Pedim do Cleto solicitou, quando prefeito de Acaraú, apoio do Governo do Estado para reformar aquela unidade de saúde. 

O Governo realizou as obras, recuperou o hospital e o devolveu à Prefeitura, que ficaria com a responsabilidade de equipá-lo e colocá-lo em funcionamento. Em documento que selou o acordo entre a prefeitura e o Governo do Estado para a reforma do prédio, o ex-prefeito diz que a Prefeitura de Acaraú assumirá, mediante convênio firmado, toda responsabilidade financeira e funcional daquela unidade.

A assessoria da Coligação Ceará de Todos, contatada pela redação do site Ceará Agora para se pronunciar sobre o caso, disse que, por enquanto, não vai se pronunciar. 

O ex-prefeito de Acaraú foi eleito em 2008, e com o apoio do Governador Cid Gomes e do então vice governador do estado Professor Pinheiro. Ele concluiu um mandato bastante polêmico, sendo afastado do cargo em 2009 pela Justiça Eleitoral, voltando ao dois dias depois com uma liminar. Em 2010 foi afastado pela Câmara Municipal para que fosse apurada uma serie de denúncias sobre improbidade administrativa, voltando em cerca de onze dias depois também com uma liminar.

Em 2012, representantes do Ministério Público, os promotores de Justiça Patrick Augusto Correa Vasconcelos, e Igor Pereira Pinheiro, que investigavam a Comissão de Licitação de Acaraú, na qual chegou a ficar interditada por quatro dias, entregaram na Câmara Municipal de Acaraú, um relatório no qual apresentava varias irregularidades cometido pela Administração Pública, tendo sido detectado até o momento em que os promotores foram à câmara, um desvio de cerca de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais), e apresentaram uma representação de impeachmente. O promotor Patrick Augusto chegou a dizer que a licitação de Acaraú era uma fabrica de licitações fraudulentas com a participação de empresas fantasmas (AQUI).

Filiado ao PT, Pedro Fonteles anunciou, no mês de julho deste ano, apoio à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado. O ato de infidelidade levou o presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, a convidá-lo a se desfiliar do partido, do contrário seria expulso. Com a recomendação, Pedro decidiu pedir a desfiliação alegando. 

Confira abaixo a propaganda da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, que rebate a denúncia sobre o Hospital de Acaraú:



1 comentários:

  1. Pra mim essa obra deveria ser prioridade tanto quanto a construção da rodoviária. A conclusão e entrega desse hospital seria um bem enorme para a população, vamos parar de interesses políticos pessoal, precisamos que vcs nos representem de verdade, vamos crescer e não ficar observando as cidades vizinhas crescendo e deixando o Acaraú na periferia.

    ResponderExcluir