O cicloturista argentino Emiliano Burgos e a chilena Marcela Guzmãn Paz Muñoz, que se conheceram há sete anos durante uma viagem aos Estados Unidos, estiveram passando pela Praia do Preá, no Município de Cruz, com destino a Jericoacoara.
Eles estão vindo da Argentina e entraram no Brasil pelo Chuí, passaram por Pelotas e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Porto Seguro na Bahia, seguindo pelo litoral brasileiro até Fortaleza com destino a Praia de Jericoacoara.
No trajeto, fizeram um repouso na Praia de Icaraí em Amontada e estiveram na Praia de Lagoinha onde montaram a barraca para pernoite. Durante a viagem concederam várias entrevistas para TVs, Rádios e Jornais.
Na Praia do Preá, fizeram uma parada na Praça São Pedro, onde tomaram água de coco em uma Lanchonete, após seguiram na direção de Jericoacoara. De Jericoacoara os cicloturistas vão retornar para a Argentina.
O cicloturismo é uma onda que vem despertando o interesse de muita gente em todo o mundo que se propõe a viajar, conhecer países e continentes usando como meio de transporte uma bicicleta.
Alegam que é um transporte barato, econômico, ecológico e que pode ser usado em qualquer trilha, passando por montanhas, praias, asfalto e rios sem muitas dificuldades, além de ser um bem para a saúde física e mental.
Geralmente, viajam sozinho ou em pequeno grupo ou casais e costumam dormir em barracas de lona. Há aqueles que levam uma mensagem aos povos por onde passam e afirmam serem bem recebidos nos lugares aonde chegam, sendo agraciados com doações, principalmente, alimentação e hospedagens.
Dr. Lima/Blog Jornal A Folha
Esos son mis hij@s, Emi y Marce, me hacen tan feliz ver lo bien que se complementan como pareja, los movilizan los mismos intereses, los mismos gustos y eso es Maravilloso. Me emociona ver como han sido capaces de demostrarme que la Felicidad esta en cada uno de nosotros si nos lo proponemos. Que es posible ser feliz con tan poco; despojandose de lo material y teniendo solo las ganas de CUMPLIR LOS SUEÑOS que cada uno tiene. Veo con tanta emoción cada uno de sus pasos desde que partieron de casa, y mas aún como ustedes con su viaje de "Locos Lindos" son capaces de motivar a otras personas a vivir una aventura como la de ustedes, no me extrañaría que terminaran viajando por todo el mundo en sus bicicletas. Amo sus locuras y todo lo que ella encierran.No cambien nunca su esencia. Mamiiiiiii (CECILIA MUÑOZ LORCA)
ResponderExcluir