quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Índios e quilombolas vão votar em seções especiais durante as Eleições 2014

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará informou, nesta quarta-feira (24), que índios e quilombolas vão votar em seções especiais durante as eleições deste ano.

Em áreas indígenas, serão 35 seções especiais onde os 8.676 eleitores indígenas não poder votar. Elas serão instaladas em 15 municípios (Crateús, São Benedito, Acaraú, Itarema, Canindé, Caucaia, Pacatuba, Tamboril, Aquiraz, Monsenhor Tabosa, Itapipoca, Aratuba, Novo Oriente, Poranga e Quiterianópolis).

Já nas regiões quilombolas, serão 50 seções especiais para atender aos 13.996 eleitores em 18 municípios (Aquiraz, Pacajus, Horizonte, Moraújo, Itapipoca, Ipueiras, Salitre, Tururu, Baturité, Quixadá, Aracati, Araripe, Crateús, Croatá, Porteiras, Quiterianópolis, Tamboril e Tauá). 

Ao todo, serão 22.672 eleitores beneficiados com a ação. As seções vão funcionar, de preferência, em prédios que estejam dentro da própria comunidade ou em uma distância de até 3 km. Cada uma delas poderá funcionar com o mínimo de 20 eleitores.

A Justiça Eleitoral do Ceará garante o direito ao alistamento e ao voto de índios desde o ano de 2011, um ano depois, começou o de quilombolas.

R7

0 comentários:

Postar um comentário