Em 2013, o Ministério Público Estadual do Ceará (MP-CE) deflagrou pelo menos 11 operações de combate à corrupção no estado. Ao todo, entre prisões preventivas e temporárias, oito prefeitos foram detidos. Mas nenhum envolvido foi julgado e condenado, segundo informou o promotor de Justiça Luís Alcântara, da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Ele explica que, entre 2012 e 2013, não houve tempo hábil para julgar processos judiciais.
Nesta ultima terça-feira, 16, o programa Profissão Repórter mostrou casos de corrupção nas cidades de Guiaúba, Pacajus, Ibaretama e Trairi. Conheça alguns dos casos investigados pelo Ministério Público Estadual no Ceará.
Jijoca de Jericoacoara
O município de Jijoca de Jericoacoara foi alvo de ação do MPE, em abril. Em ação conjunta com a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União foram cumpridos mandados de prisão contra o ex-prefeito do município e outras oito pessoas envolvidas em fraudes licitatórias. Foram cumpridos também 11 mandados de busca e apreensão em Jijoca de Jericoacoara e Sobral. O valor total das licitações fraudadas é de aproximadamente R$ 33 milhões, contabilizada entre 2007 e 2012.
0 comentários:
Postar um comentário