A Revisão Cadastral é a ação anual do Programa Bolsa Família que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros desatualizados há mais de dois anos, continuam atendendo os critérios de elegibilidade do Programa. As famílias são convocadas a fazer a atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e, caso isso não seja feito dentro do prazo, os benefícios podem ser bloqueados e, até mesmo, cancelados, no caso da ausência total de atualização durante o processo.
Desde o setembro, iniciou-se o processo de atualização cadastral nas comunidades da Zona Rural e Bairros da Sede.
Nesta sexta-feira, 13, é o prazo final para atualização cadastral das famílias beneficiárias do Bolsa Família que estão na revisão cadastral.
Em janeiro inicia o bloqueio dos benefícios das famílias da revisão cadastral que não tenham atualizado o cadastro até o próximo dia 13 de dezembro de 2013.
As famílias que tiverem os benefícios bloqueados a partir do mês de janeiro de 2014 terão até o dia 14 de fevereiro de 2014 para atualizarem seus cadastros e evitar o cancelamento dos benefícios do Bolsa Família.
Em março é o início do cancelamento dos benefícios das famílias da revisão cadastral que não tenham atualizado o cadastro até 14 de fevereiro de 2014.
Os beneficiários que estiverem recebendo no extrato de pagamento a mensagem da revisão cadastral precisam comparecer a Secretaria de Assistência Social do município com todos os documentos de todas as pessoas que moram na casa, conta de energia, cartão do bolsa família e declaração da escola onde os filhos estudam até o dia 13 de Dezembro 2013, caso não faça a revisão cadastral terão o benefício bloqueado.
0 comentários:
Postar um comentário