terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CINTURÃO DIGITAL: Itarema e mais 48 municípios tem projetos aprovados

A Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) divulgou através do site institucional do Governo do Estado do Ceará, o resultado do Edital para que as prefeituras se conectem ao Cinturão Digital. Trinta e nove prefeituras tiveram seus projetos aprovados. As prefeituras poderão transportar até 150 Mbps por proposta apresentada. Em contrapartida, o município deve instalar e manter acesso a internet nas escolas e nas praças da sede por meio de Wifi.

De acordo com a publicação, além de Itarema, foram beneficiados os seguintes municípios: Apuiares, Ararendá, Araripe, Barreira, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Capistrano, Cariré, Cascavel, Cedro, Chorozinho, Coreaú, Crateús, Forquilha, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icapuí, Ipaporanga, Ipueiras, Itaitinga, Itapipoca,Jaguaribara, Jaguaribe, Maranguape, Massapê, Milhã, Mombaça, Mucambo, Novo Oriente, Paracuru, Paramoti, Pentecoste, Quiterianópolis, Quixelô, Quixeramobim, Redenção, Reriutaba, Santana do Acaraú, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tianguá, Uruburetama, Uruoca e Varjota.

Em 2012 os municípios de Banabuiú, Sobral, Viçosa do Ceará, Tauá e Quixadá, foram conectados ao Cinturão. A Etice prepara novo Edital para credenciamento de provedores interessados em contratar enlaces de transporte de dados em cotas de 200 Mbps. O objetivo é massificar o acesso de qualidade com baixo custo nas residências dos cearenses.

O Cinturão permite a conectividade dos cidadãos em alta velocidade. Serviços públicos já estão sendo beneficiados com aplicações de telemedicina, educação à distância, monitoramento de cargas nas fronteiras, câmeras de vigilância, entre muitos outros.

0 comentários:

Postar um comentário