No próximo dia 10 de Novembro, acontecerá em todo o pais, as eleições para os Diretórios Municipais, Estaduais e Nacional do Partido dos Trabalhadores, PT.
E há quem diga pelas rodas de bate papo, de que o clima dentro do partido em Acaraú não anda nada amistoso. Isso porque parte dos filiados liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Acaraú e atual presidente da sigla apoia o nome de Pedro Melo (Pedão) que já foi presidente e um dos fundadores do partido no município ao lado de Nacélio Cruz, e que devem apoiar para Deputado Federal na próxima eleição o nome de Eudes Xavier.
Já uma outra parte do PT liderada pelo ex-prefeito Pedro Fonteles, apoia a candidatura de seu genro, o advogado Marcos Rigony, o que teria causado descontentamento de parte dos filiados. Este mesmo lado deve apoiar José Guimarães para Deputado Federal no próximo ano.
Dizem que a situação é tão delicada, que dependendo do resultado das eleições do diretório municipal, alguns nomes importantes poderiam mudar de partido, inclusive nomes que hoje estão na câmara municipal.
E nesta ultima sexta-feira, 25, no auditório do Colégio Virgem Poderosa, filiados, militantes e simpatizantes do PT acompanharam o discurso do líder do PT na Câmara, o Deputado José Guimarães.
Durante a reunião, foi pedido voto para Rui Falcão, para presidente nacional do PT, De Assis para presidente do PT Ceará e Marcos Rigony para presidente municipal.
Agora é esperar o dia 10 de novembro para saber quem será o novo presidente da sigla no município, e os rumos do partido e de alguns filiados devem tomar.
Agora é esperar o dia 10 de novembro para saber quem será o novo presidente da sigla no município, e os rumos do partido e de alguns filiados devem tomar.