O deputado estadual Fernando Hugo se desfilou do PSDB na manhã desta segunda-feira (30). Segundo ele, a decisão foi tomada por uma questão de “sobrevivência pessoal”.
“O PSDB foi o partido mais importante da minha vida política, onde me elegi por três mandatos consecutivos. Deixo-o por uma situação de sobrevivência pessoal”, disse.
Segundo o parlamentar, “o PSDB vem perdendo quadros e mais quadros, chegando à situação em que hoje está, quase sem perspectivas de bons nomes para serem eleitos”, completou.
Neste ultimo domingo o deputado, juntamente com o também parlamentar Manoel Duca, até então ainda filiado ao PRB, acertou com o governador Cid Gomes que irá se filiar ao Solidariedade. Todas as mudanças de partido deverão ocorrer até as próximas 72 horas, tendo em vista as exigências da legislação partidária que trata de filiações.
Apesar da saída, Fernando Hugo reiterou a admiração que tem por Tasso Jereissati, a quem considera “a figura mais exponencial da política administrativa do Ceará”, disse.
Com a saída de Fernando Hugo, o PSDB passa a ser representado na Assembleia Legislativa apenas pelos deputados João Jaime e Teo Menezes.