quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Manoel Duca pede carros e motos para reforçar policiamento do Interior

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 15, o deputado Manoel Duca (Pros) chamou atenção para o problema da insegurança pública no Estado. O parlamentar sugeriu a compra de equipamentos como viaturas e coletes, para atender municípios do Interior e localidades situadas na área rural.

“A ideia seria dotar as prefeituras, a guarda municipal, de carros e motos cuja manutenção eles conseguissem fazer. Carros usados, não sucateados, mas de fácil manutenção”, pontuou

Para o deputado, o homem do campo hoje está sem proteção. “O nosso agricultor, o criador, não tem a mínima segurança. Se cada prefeitura ganhasse um carro e duas motos e mais coletes, as ações poderiam ser feitas de maneira mais eficaz pela guarda municipal”, afirmou.

“Aqui não falamos em salários, apenas em equipamentos simples, de baixo custo e manutenção barata”, enfatizou.

Já nesta quarta-feira, 16, o deputado defendeu a discussão sobre a lei de desarmamento no Brasil. De acordo com o parlamentar, os bandidos estão armados e aterrorizando a população, que encontra muita dificuldade para tirar o porte legal de armas.

O deputado afirmou que, no caso de um cidadão armado presenciar um assalto, ele poderá defender a vítima. “Hoje estamos amedrontados, o cidadão tem que ter sua arma”, reforçou. Ele citou ainda as ameaças dos bandidos de atrapalhar a Copa do Mundo e a soltura dos manifestantes presos em flagrante pela polícia, bem como outras questões da segurança nacional que precisam ser resolvidas.

AL/CE