![]() |
FOTO: G1 |
A pedido do Ministério Público de Acaraú, homens da Divisão de Combate ao Crime da Policia Rodoviária Federal em parceria com a Policia Militar e com a Policia Civil através da DENARC, desencadearam a Operação Areia Branca.
A operação que tinha o objetivo de combater a criminalidade começou em sigilo na ultima quarta-feira, 23, e foi encerrada na tarde desta sexta-feira, 25. Foram cumpridos 44 mandados de Busca e Apreensão, na se de Acaraú, e nos distritos de Aranaú e Juritianha.
![]() |
FOTO: Ronda Acaraú |
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz da Comarca de Acaraú e autorizada pelo Ministério da Justiça. Durante a operação, foi apreendido R$32.699,25 em espécie, 01 (um) revolver calibre 38, 15 (quinze) munições, 321 gramas de Crack, 240 gramas de maconha, 04 gramas de cocaina, 19 celulares, cápsulas de anfetamina, comprimidos de estimulante sexual, uma balança de precisão, e dois veículos com registro de roubo ou furto.
Vinte e sete pessoas foram detidas. Nove foram autuadas em flagrante, sendo quatro mulheres. Os procedimentos foram realizados na Delegacia de Policia Civil de Santana do Acaraú.
Mais de 100 policiais dos estados de Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão, e cães farejadores estiveram envolvidos na ação.
Com Informações do G1 e Ronda Acaraú