quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Deputados cobram mais segurança nos bancos do CE

Segundo o deputado João Jaime, 35% das cidades do Estado
já tiveram bancos explodidos. O parlamentar cobrou resposta rápida do Governo
Os constantes assaltos a bancos, inclusive com o uso de explosivos, em diversos municípios do Ceará, motivaram reclames dos deputados da Assembleia Legislativa. Durante sessão ordinária de ontem, alguns parlamentares reclamaram da ineficiência da Polícia no combate ao crime, que vem se tornando um hábito na vida das pessoas de cidades interioranas. A cobrança principal foi para intensificar o monitoramento nas divisas do Estado.

Na noite da última segunda-feira, mais um ataque a banco foi registrado no Estado, mas desta vez o alvo foi a agência do Bradesco, em Pindoretama, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo o deputado João Jaime (PSDB), este já foi o 75º assalto à agência bancária somente em 2013, o que representa que pelo menos 35% das cidades do Ceará já sofreram com essa modalidade de crime. 

Segundo ele, nas ações, as cidades são sitiadas e a Polícia não consegue prender os envolvidos. "Isso é um transtorno muito grande porque a população tem que se deslocar para as cidades vizinhas. Pelo menos 35% das cidades do Estado tiveram bancos explodidos. Isso é uma epidemia e os setores da Segurança Pública não conseguem resolver o problema", criticou, pedindo resposta rápida do Governo do Estado e dos donos das instituições financeiras.