quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ACARAÚ: Formada a Comissão Parlamentar de Inquérito na C.M.A

Em meio a um clima tenso na cidade de Acaraú, foi realizado nesta terça-feira, 04, uma sessão extraordinária na Câmara Municipal para a votação do recebimento da denuncia protocolada naquela casa pelo Ministério Público.

Compareceram a sessão os vereadores Paulo Andrade (PMDB), presidente; Edilson Salgueiro (PMDB), vice-presidente; Junior Mundó (PMDB), 1° secretario; Paulo Silveira (PMDB); Manoel Rocha (PMDB); Colombo (PMDB); Emanoel Melo (PV); Nen (PV); Teteu (DEM); e Edson Brandão do (PCdoB).

O presidente da casa, vereador Paulo Andrade explicou que o processo foi enviado pelo Ministério Público, e não por partidos políticos. Em seguida o presidente fez a leitura do processo.

No final da leitura foi realizada a votação para o recebimento, ou não, da denuncia apresentada pelos promotores Patrick Augusto Correa Vasconcelos, e Igor Pereira Pinheiro.


Os vereadores Edson Brandão (PCdoB), Emanuel Melo (PV), Teteu (DEM), Nen (PV), que dão sustentação ao prefeito, se abstiveram de aceitar a denuncia dos promotores. Já os vereadores Edilson Salgueiro (PMDB), Junior Mundo (PMDB), Colombo (PMDB), Manoel Rocha (PMDB), e Paulo Andrade (PMDB), aceitaram a denuncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará.  Sendo assim, 5 (cinco) vereadores aceitaram a denuncia e 4 (quatro) se abstiveram. Por este motivo a denuncia foi aceita pela maioria dos presentes.

Em seguida foi formada a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Os vereadores Edilson Salgueiro e Teteu não aceitaram participar da comissão, que será formada pelos vereadores Manoel Rocha (Presidente), Paulo Andrade (Relator), e Edson Brandão (Membro).

Com a formação da CPI, foi dado um prazo de 10 (dez) dias para o prefeito apresentar sua defesa.

Simpatizantes:

Dezenas de Simpatizantes do PT compareceram com camisas vermelhas na câmara municipal, alguns do lado de fora e outros no plenário. Os mais exaltados xingavam com palavras de baixo calão, gritavam e vaiavam. A policia acompanhou toda a sessão e interditaram parte da Rua Cap. Diogo Lopes, próximo à câmara devido o grande numero de pessoas enfrente a casa legislativa.

Link:
Cópia da representação que o Ministério Publico apresentou na Câmara Municipal de Acaraú, na sessão de sexta-feira, 30/11/12. >>>>>>>>>>  http://www.mediafire.com/?q3j6h8b283b5q32