Começou agora a pouco a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Acaraú convocada para está terça-feira, 04/12, a partir das 14:30h, os vereadores decidirão o destino do prefeito Pedro Fonteles do PT. Eles votarão pela cassação ou não do Chefe do Executivo, suspeito de fraudes e desvios de verbas, segundo relatório protocolado pela promotoria de Justiça.
Na ultima sexta-feira, 30, durante a Sessão da Câmara Municipal de Acaraú, os promotores de Justiça Patrick Augusto Correa Vasconcelos, e Igor Pereira Pinheiro, que investigam a Comissão de Licitação de Acaraú, protocolaram na Câmara Municipal de Acaraú, um relatório no qual apresentava varias irregularidades cometido pela Administração Pública, tendo sido detectado até o momento pelos promotores um desvio de mais ou menos R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais).
Os promotores pediram ainda o afastamento imediato do Sr. Prefeito Municipal.
Na sessão de hoje será lida a denuncia do Ministério Público. Dois vereadores poderão estar impedidos de votar, Paulo Silveira do PMDB, por ser filho do vice-prefeito, no qual poderá assumir a prefeitura caso o prefeito seja afastado, e o vereador Paulo Rocha do PSB, por ser citado no processo.
A sessão é transmitida pela Rádio Difusora do Vale Acaraú!
A sessão é transmitida pela Rádio Difusora do Vale Acaraú!