Do ponto de vista da expansão da distribuição de energia elétrica no Estado, a transferência da empresa à iniciativa privada foi positiva. O serviço já chegou, praticamente, a todos os lares do Ceará, a até o fim do ano, deverá está universalizado.
Até o fim do mês passado, 2.340.224 domicílios contavam com energia elétrica, de acordo com dados da Coelce. Esse número corresponde a cerca de 98,94% dos domicílios do Estado e mostra o avanço na capilaridade do serviço desde a privatização. Em 2000, por exemplo, a quantidade de residências que contavam com luz significava 89,3% do total.
Mesmo com o avanço, segundo a Companhia, ainda existem alguns municípios cearenses que não possuem cobertura total. É o caso de Acaraú, Acopiara, Aiuaba, Amontada, Granja, Iguatu, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Jucás, Mombaça, Parambu, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Cariri, Sobral, Tauá, Trairi e Várzea Alegre; situação que deve mudar até o fim de 2011.
A intenção da distribuidora, com o suporte do Programa Luz para Todos, é executar, ainda este ano, cerca de 15 mil novas ligações no meio rural e outras 10 mil no urbano, o que será suficiente para a universalização da energia.
Fonte: Diario do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário