Com início nessa quinta-feira, 13, e seguindo até domingo, 16, a Praia de Arpoeiras, em Acaraú, será palco não apenas de grandes competições esportivas, mas também de uma intensa programação cultural e musical que promete celebrar o melhor da arte e da identidade nordestina. A segunda edição do Festival Viva Arpoeiras vai reunir artistas locais, DJs e bandas que traduzem em som e ritmo a essência da região, integrando cultura, turismo e desenvolvimento sustentável.
A programação chamada Viva Cultural, dedicada à valorização das expressões artísticas, contará com apresentações que vão do eletrônico ao forró, passando por homenagens à música nordestina. Nessa quinta-feira teve o DJ Ind.Gri e a Banda do Quintal, que comandam o som no palco principal. Nessa sexta-feira (14), a agenda de atrações começa à tarde com a Banda Tô Chico e segue à noite com o grande destaque: o Tributo à Música Nordestina.
O espetáculo contará com performances de Isaac Cândido cantando Fagner, Paulo Façanha interpretando Belchior, Davi Duarte com repertório dedicado a Luiz Gonzaga e outros clássicos, além da cantora Tatianna Freitas, que interpretará grandes clássicos, encerrando a noite em clima de celebração à cultura regional.
O sábado, 15, seguirá com DJ Dani Lacett, trazendo um set vibrante no pôr do sol, e o show da Banda São 2, responsável por animar o público até a madrugada. Já no domingo, 16, a banda retornará ao palco principal pela manhã, encerrando o evento com muita energia e boas vibrações. A programação vai incluir ainda apresentações culturais como o Ponto de Cultura Capoeira Litorânea e uma aula de forró com o Studio Slava, reforçando o caráter inclusivo e participativo do festival.
Outro ponto alto do Festival Viva Arpoeiras será a Vila Economia Criativa, que funcionará diariamente das 17h às 22h, com uma feira de exposição e comercialização de artesanato, gastronomia e produtos locais. O espaço reforçará ainda mais o compromisso do evento com a valorização da produção cultural e o fomento à economia criativa de Acaraú e região.
0 comentários:
Postar um comentário