A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, nesta quinta-feira (30/10), mais entregas de kits sensoriais para salas de mamografias, desta vez às policlínicas dos municípios de Sobral, Acaraú e Camocim. A ação, que visa humanizar os ambientes onde são realizados os exames, faz parte da programação do Outubro Rosa da Casa.
Os conjuntos são compostos por itens essenciais para a instalação de salas sensoriais: 30 metros de fita LED colorida, difusor aromatizador e minicaixa de som. A partir da utilização destes materiais, a Alece procura desmistificar a mamografia e tornar o exame em algo mais simples e aconchegante, já que diversas mulheres deixam de realizá-lo em função do receio de descobrir doenças, do medo da dor ou por outros motivos.
Responsável por fazer a entrega, a primeira-dama da Alece, Tainah Marinho Aldigueri, ressaltou a felicidade em poder contribuir para a saúde e qualidade de vida das mulheres cearenses. “Estamos deixando o kit para elas implementarem a sala sensorial e possam receber as pacientes com todo carinho, conforto e acolhimento que é preciso para que esse exame seja uma prática muito mais confortável e que as mulheres parem de fugir da mamografia”, afirmou.
Antes da entrega desta quinta-feira (30/10), a Alece já havia disponibilizado o kit para o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon), na última terça-feira (28/10). O mesmo acontecerá em outras 19 policlínicas regionais do Estado do Ceará, além dos espaços do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Alece, que são vinculados ao Programa Saúde da Mulher.
0 comentários:
Postar um comentário