sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Implantação do 9° ano em Tempo Integral gerou polêmica em Acaraú

No início da última semana, gerou grande repercussão o modo de como o Governo de Acaraú, através da Secretaria de Educação, iria implantar o 9° Ano Integral nas escolas do município.

Pais de alunos de séries inferiores não se conformaram em saber que seus filhos sairiam da escola em que estão, próximo de suas casas, para escolas mais distantes, para que as mesmas recebessem os alunos do Tempo Integral.

Em contato com a Secretária de Educação, Eliane Maciel, a mesma informou ao blog que como todos sabem a escola em Tempo Integral nos municípios é uma política do Governo do Estado, e que Acaraú havia aderido.

Informou ainda que o município realizou a reorganização da rede apresentando aos gestores escolares, e que os mesmos repassaram para os pais de alunos, professores e demais servidores.

Disse que dia 29/12 iniciaria visita nas comunidades e que as aulas iniciariam no dia 30 de janeiro, e que nesse período fariam as adequações nas escolas. Depois informou ao Blog que iriam disponibilizar uma nota de esclarecimento, no entanto a mesma não foi divulgada.

Na última sexta-feira, 23/12, durante entrevista na Rádio Acaraú FM, o deputado Robério Monteiro, disse que até aquele momento não havia nem se tratado ainda com a prefeita Ana Flávia, que estava ao seu lado, sobre a implantação do Tempo Integral na rede municipal, e chamou de politicagem a polêmica gerada.

Pais, professores e integrantes da comunidade escolar tem realizado reuniões para discutir a tentativa da prefeitura de implantação da escolas de tempo integral sem dialogar com a comunidade e sem estrutura dos prédios para receber os alunos. Pais tem ameaçado não matricular seus filhos em escolas mais distantes.

0 comentários:

Postar um comentário