Prevenir a violência e educar as crianças em ambientes seguros é o desejo das famílias brasileiras. A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realiza, nesta quarta-feira (14), no auditório da SPS, de 13h às 17h, o II Encontro do Programa ACT Ceará – Para Educar Crianças em Ambientes Seguros, com a participação de 24 municípios cearenses. O evento contará com a presença da titular da SPS, Onélia Santana.
Parentalidade e prevenção da violência são temas do encontro, que vai certificar os municípios participantes do ACT, premiar as cidades que já cumpriram a meta e compartilhar as experiências exitosas.
O ACT teve início em 2020 no Estado, vinculado à SPS e ao Mais Infância Ceará. O programa está sendo realizado em 24 cidades, por meio de pactuação entre os municípios e Governo do Estado. São eles: Acaraú, Aquiraz, Ararendá, Barbalha, Camocim, Chaval, Crateús, Crato, Eusébio, Fortaleza, Granja, Irauçuba, Itatira, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Mauriti, Paramoti, Quixadá, Salitre, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará.
0 comentários:
Postar um comentário