quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Para apoiar RC PSDB nacional destitui Chiquinho Feitosa e coloca Tasso no comando da federação PSDB-Cidadania no Ceará

 

Está quinta-feita foi de fortes emoções no PSDB do Ceará. Tava tudo certo Chiquinho Feitosa, presidente do partido no Ceará, ser suplente de senador do ex-governador Camilo Santana e apoiar Elmano de Freitas, até que na última segunda-feira, 01/8, Tasso atropelou Chiquinho e anunciou apoio do partido ao PDT de Roberto Cláudio.

Em convenção realizada nesta quinta-feira, 04, na Assembleia Legislativa, o colegiado que representa a Federação entre PSDB e Cidadania, que também presidia a federação PSDB-Cidadania decidiu que os partidos não irão fazer coligação para majoritária, nem para Governo e nem para o Senado.

De forma democrática Chiquinho expôs o questionamento. Dos 11 membros que fazem parte do colegiado, 7 já votaram pela neutralidade. As candidaturas homologadas para disputas proporcionais, em se mantendo essas definições, deverão eleger 2 federais e 3 estaduais.

Logo em seguida foi assinado por Roberto Freire, presidente da federação nacional que une PSDB e Cidadania, o documento que determina a retomada da posição anterior de aliança no Ceará com o PDT em apoio à candidatura de Roberto Cláudio.

Em seguida, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, baixou determinação destituindo Chiquinho Feitosa e toda a composição do comando da Federação PSDB-Cidadania no Ceará. Em seu lugar, novos membros e o senador Tasso Jereissati na cabeça.

A questão tende a ser judicializada. É nesse ponto que a coisa pode complicar para a aliança com o PDT. Afinal, o tempo para a inscrição de chapas está chegando ao seu limite.

Blog O Acaraú com informações do Portal Focus.jor

0 comentários:

Postar um comentário