O MDB, de Eunício Oliveira, oficializou o nome de Renata Almeida para ser vice na chapa com o PT no Ceará, que conta com Elmano de Freitas como candidato na disputa pelo Governo do Estado. O anúncio ocorreu na noite desta sexta-feira, 5.
“Tenho a honra de anunciar nossa candidata a vice-governadora: Renata Almeida. Fisioterapeuta de formação, Renata, de 33 anos, tem atuação pautada em causas sociais e projetos para a melhoria da saúde pública do Estado”, disse Elmano em suas redes sociais.
“Trabalhou na então Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho, do Governo do Estado e na gestão de Unidade de Abrigo para Idosos, onde realizou parcerias importantes com a universidade e iniciativa privada. Renata nasceu em Fortaleza, é casada e mãe de dois filhos: Lucas de 3 anos e Letícia de 2 anos. É filiada ao MDB. Mulher de fibra que, junto comigo, vai lutar para cuidar dos cearenses, sobretudo dos que mais precisam”, pontou.
No entanto, a indicação gerou uma crise interna no MDB. O deputado Nelinho Freitas teria sido o primeiro a reagir, e decidiu retirar sua candidatura a deputado federal e lançará o pai, Raimundinho da Funerária, à Câmara Federal pelo União Brasil.
Já a vice-prefeito de Itapipoca, Dra. Jocélia, que teria tido seu nome vetado pelo prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, já teria desistido de disputar vaga na Câmara Federal, e com o agravante de aderir ã candidatura de Capitão Wagner.
Para aumentar ainda mais a crise interna do MDB, o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida, filiado ao PSD e votava até está sexta-feira, 05/8, em Roberto Cláudio (PDT), comemorou em suas redes sociais que sua indicação foi atendida. Renata Almeida é sua sobrinha.
"Amigos e Amigas, É com grata satisfação que compartilho com todos vocês que a minha sobrinha, Renata Almeida, será a candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Elmano Freitas, atendendo a nossa indicação.", escreveu o gestor de Acopiara.
Com informações do jornalista Donizete Arruda
0 comentários:
Postar um comentário