O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Educação, emitiu nota de esclarecimento sobre o caso da criança de 03 (três) anos esquecida por monitores dentro do ônibus que faz o transporte escolar na Comunidade de Castelhano, na Zona Rural de Acaraú. A criança foi esquecida dentro do ônibus por mais de 3 (três) horas, e foi encontrada já desidratada e suja de urina por um frentista de um posto de combustível onde o ônibus estava estacionado.
A Nota de Esclarecimento foi publicada apenas no site da prefeitura. A mesma não foi publicada nas redes sociais (Instagram/Facebook) onde é postada todas as informações e notícias do governo municipal, e onde há maior visualização da população. A publicação apenas no site dificulta o acesso da mesma até mesmo para quem já tem habilidades e consultar sites.
A nota informa que às 11h45, a Secretária de Educação, Eliane Maciel, recebeu mensagens de whatsapp, onde foi informada da situação. O tio da criança matriculada na turma do Infantil III, na EEIEF João Lourenço Pereira Rocha, relatou que seu sobrinho teria sido esquecido dentro do ônibus que faz o transporte dos alunos para a referida escola, permanecendo dentro do veículo no período compreendido entre 6h40 e 10h.
Após o recebimento da denúncia, a secretária de educação entrou em contato com os gestores da escola a fim de apurar mais detalhes da situação ocorrida e tomar as devidas providências. Após conversar com os gestores da Escola, a secretária foi até a localidade de Castelhano, onde na escola foi feita uma reunião com o núcleo gestor da escola, o tio da criança, e os servidores envolvidos, o motorista do ônibus e a monitora responsável por acompanhar o percurso.
Após foi realizada uma visita a residência do aluno, sendo oferecido apoio a família, e que as devidas providências foram tomadas. De imediato, foi feito a rescisão de contrato da monitora responsável por acompanhar a rota na qual ocorreu a situação. Quanto ao motorista, a nota informa que a ocorrência foi encaminhado para a empresa responsável por sua contração, para que as devidas providências fossem tomadas em caráter de urgência.
A Nota informa ainda que no dia seguinte a Secretaria de Educação enviou Psicólogo para realizar acompanhamento psicológico a criança e aos pais. A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que tanto os motoristas quanto os monitores de transporte passaram por treinamentos, visando a capacitação para melhor atender aos alunos da rede. Na nota que não é assinada, o governo lamenta o ocorrido e se coloca a disposição para todo e qualquer apoio que se faça necessário, bem como para maiores esclarecimentos.
Leia a Nota AQUI!
0 comentários:
Postar um comentário