quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Conselho Tutelar de Acaraú acompanha caso de criança esquecida em ônibus escolar


O Conselho Tutelar de Acaraú, está acompanhando o caso da criança de 3 (três) anos esquecida no transporte escolar na Localidade de Castelhano. A criança ficou no ônibus das 7:00h até às 10:30h, quando foi encontrada por um frentista. A criança estava chorando com fome e sede, bem como havia urinado na roupa. A criança deveria ter desembarcado na Escola João Lourenço Pereira Rocha.

"Hoje no final da tarde mim repassaram a denúncia e, amanhã já iremos tomarmos as providências cabíveis, cobrar explicações do fato, solicitarmos um plano de segurança junto a secretaria de educação para que não venha vitimizar outras crianças!", disse Leandro Araújo, Presidente do Conselho Tutelar de Acaraú.

Conforme a avó da criança, a aposentada Eliene Araújo, o neto embarcou no ônibus escolar por volta de 7h da manhã para ir até a creche onde estuda, contudo, ao chegar à escola, a monitora não percebeu que o menino não havia desembarcado do veículo e ele seguiu viagem sem ser percebido pelo motorista.

"Esqueceram ele dentro do ônibus, e o motorista foi para Acaraú abastecer o ônibus e por volta de 10h15 da manhã estacionou o veículo no posto. Ao notar a porta aberta, o meu neto desceu e foi avistado pelo frentista que o encontrou passando mal com fome e com sede. Isso é um crime. Os pais estão muito abalados. Gostaria que não acontecesse com nenhuma outra criança", desabafou a avó da criança, a aposentada Eliene Araújo.

A secretária de Educação de Acaraú, Eliane Maciel, foi até a Localidade e visitou a família da criança, segundo informações ela pediu desculpas e disse que iria tomar as providências necessárias. A monitora teria sido afastada da função. A prefeitura ainda não emitiu nenhuma nota pública sobre o caso.

As Polícias Civil e Militar informaram que não foram acionadas para a ocorrência. O caso foi noticiado nos telejornais da TV Verdes Mares e no Portal G1, que entrou em contato com a Procuradoria do Município de Acaraú e até a publicação desta matéria não recebeu a resposta. O motorista do transporte escolar não foi localizado.

0 comentários:

Postar um comentário