segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Projeto Jogos de Educação Financeira abre vagas para escolas públicas em 2022. Jijoca de Jericoacoara é o único município da região com o projeto


O Projeto Jogos de Educação Financeira busca novos municípios para receber a ação em 2022 com formação gratuita aos professores da rede pública de ensino, além da entrega de jogos educativos em todas as escolas. O intuito da ação do Instituto Brasil Solidário é promover o ensino de conceitos básicos de economia aos alunos de forma lúdica e criativa.

O cadastro de adesão pode ser feito pelos gestores municipais até 30 de novembro. A inscrição será realizada por meio de formulário disponível no Instagram do instituto: @brasilsolidario. O cadastro não deve ser realizado pela escola, mas por meio do município.

Com formatos direcionados para cada idade e etapa escolar, os jogos “Piquenique” e “Bons Negócios”, que compõem o projeto, foram desenvolvidos alinhados à Nova Base Nacional Comum Curricular. O programa possui certificação pela Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), mobilização para promover ações de educação financeira no Brasil.

Com origem no Ceará, as ações do projeto ganharam adesão em escolas municipais de 11 cidades do estado: Sobral, Eusébio, Crateús, Tamboril, Ubajara, Tianguá, Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara, Beberibe, Pindoretama e Cascavel.

Segundo Kauan Silva, estudante e idealizador do projeto estabelecido em Jijoca de Jericoacoara, os jogos do Instituto Brasil Solidário fizeram com que ele tivesse a ideia para a iniciativa que visa repassar a educação financeira para os moradores do município.

A professora Ana Patrícia da Costa defende que a temática da educação financeira sempre foi abordada nas escolas do município, mas eles não tinham os jogos do programa para repassar o conhecimento de forma mais lúdica. "Com a inserção desses jogos, os alunos tiveram uma propriedade maior para conhecer e verificar em que momento utilizar esse conhecimento em seu dia a dia", afirma a educadora.

Com informações do O Povo

0 comentários:

Postar um comentário