O Blog do Fábio Costa publicou nota informando que o Deputado Federal Robério Monteiro (PDT) entrou em contato com a redação negando as informações do Portal CN7 que trouxe matéria com o título "Quatro deputados do PDT Ceará já embolsaram R$ 20 milhões por voto a favor na PEC dos Precatórios", citando além de Monteiro, os deputados pdtistas André Figueiredo, Leônidas Cristino e Eduardo Bismarck.
O líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz (PDT-PE), disse nesta segunda-feira 08/11, que a sigla mudará sua posição e orientará seus deputados para votarem contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios.
A proposta é a principal aposta do governo para viabilizar o programa social Auxílio Brasil — anunciado pelo governo para suceder o Bolsa Família. A PEC adia o pagamento de precatórios (dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça), a fim de viabilizar a concessão de pelo menos R$ 400 mensais aos beneficiários do novo programa no ano eleitoral de 2022.
André Figueiredo e Leônidas Cristino já anunciaram através de suas redes sociais, que mudarão o voto, e no segundo turno da votação votarão contra a PEC 23.
0 comentários:
Postar um comentário