sexta-feira, 23 de agosto de 2019

'Privatização não vai ocorrer', diz secretário de Turismo de Jericoacoara sobre parque nacional


O governo federal fez menção ao Parque Nacional de Jericoacoara ao listar, na última quarta-feira, 21, os parques desse tipo que deverão ser concedidos para a iniciativa privada. O assunto, no entanto, é tratado com cautela por todos. O secretário de Turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Wagner, afirma não existir nenhum modelo de concessão desenhado até o momento. Procurado, o ICMBio, órgão responsável pela gestão do parque, o não quis se manifestar.

"Não há nada definido. O que podemos garantir é que a privatização não vai ocorrer. Na próxima semana o prefeito do município vai se reunir como o ministro do Meio Ambiente para debater os possíveis pontos a serem incluídos neste modelo a ser criado. Vale ressaltar que o edital também não foi finalizado, isso ainda deve levar alguns meses", pondera Wagner.

Para o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, o governo federal nunca indenizou o governo do Ceará quando a região virou parque e tornou-se nacional em 2002. "As terras nominalmente e de direito ainda pertencem ao estado do Ceará, nunca foram sequer indenizadas pelo governo federal", afirma, comentando ainda que seria "mais saudável para região e para o Ceará tocar o seu próprio destino". "Não faz sentido alterar isto agora", completa o secretário estadual.

0 comentários:

Postar um comentário