quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Deputado Duquinha destaca atuação do soldado em missões humanitárias em solenidade ao Dia do Soldado

O Dia do Soldado – data celebrada em 25 de agosto, em alusão ao aniversário de Duque de Caxias (Luis Alves de Lima e Silva), patrono do Exército Brasileiro – foi comemorado em sessão solene nesta quarta-feira (21/08), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. A solenidade atendeu solicitação do deputado Manoel Duca (PDT), subscrita pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB). 

Manoel Duca destacou a trajetória de Duque de Caxias, patrono do Exército, além dos diversos papéis desempenhados pelos soldados, como a defesa das fronteiras e a atuação em missões humanitárias. “Primordial também é o papel do soldado brasileiro para a política externa do nosso País, atuando nas missões de paz da ONU, elevando o nome de nossa nação e trazendo alento para povos tão sofridos ao redor do mundo”, frisou.

O parlamentar enfatizou ainda os bons resultados do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), mantido não só pelo Exército, mas também pela Marinha e Aeronáutica. “Nos Jogos Pan-Americanos recentemente realizados em Lima, no Peru, nossos soldados atletas do Exército Brasileiro conquistaram 37 medalhas, ajudando o Brasil a ficar em 2º lugar no ranking geral”, salientou. 

Durante a solenidade, o deputado Manoel Duca recebeu o medalhão Martim Soares Moreno do comandante Fernando José Soares da Cunha Mattos. A distinção foi criada em 2005, com o objetivo de materializar vínculos de colaboração e amizade mantidos com a 10ª Região Militar, por entidades e personalidades civis e militares.

0 comentários:

Postar um comentário