O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins (SD), espera reunião com o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, até a próxima semana. O objetivo é discutir a inclusão do Parque Nacional de Jericoacoara, hoje gerido pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), no pacote de privatizações do Governo Federal, anunciado nesta quarta-feira, 21.
"Não posso dizer que fui pego de surpresa, porque já se falava sobre privatização há tempos. Agora vamos obter informações sobre o projeto, o que é previsto. O que sempre nos passam é que haverá investimentos, que são bem-vindos contanto que não prejudique os nativos, nem quem vive de Jeri, nem as cidades vizinhas", pontuou Lindbergh.
Além da desestatização de 16 empresas, a concessão de presídios e parques nacionais também será incluída pelo Palácio do Planalto no projeto. Junto a Jericoacoara, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e o Parque Nacional do Iguaçu estão no pacote. Iguaçu já é explorado pela iniciativa privada desde 1999.
Blog O Acaraú com informações
do O Povo
0 comentários:
Postar um comentário