segunda-feira, 22 de julho de 2019

Surfin Sem Fim reúne atletas para velejos de kite na Praia do preá, em Cruz

Na Praia do Preá, no município de Cruz, litoral do Ceará, está ocorrendo o "Surfin Sem Fim", projeto que reúne atletas de kitesurfe de todo o mundo. A ideia é oferecer experiências através de downwinds (percursos escolhidos para conhecer o mar e praias de uma região) que rendem boas kite trips, planejadas para conhecer os melhores pontos de prática do esporte, durante a temporada. Ideia é respeitar a natureza, a sustentabilidade e os nativos de cada região. 

A Praia do Preá, conhecida mundialmente como uma espécie de "meca" do kitesurfe, por conta das melhores condições climáticas existentes na região, foi o local escolhido para o evento. 

Ventos alísios (que ocorrem durante todo o mês de julho nas regiões subtropicais), água morna, e mar ideal para esportes aquáticos foram a combinação perfeita para dias de velejo. É o que dizem os praticantes de kite que frequentam o local. 

A rota conhecida como "Terra do Vento", começa em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, e vai até Atins, no Maranhão, passando pelo Preá, no Ceará. O "Surfin Sem Fim" oferece rotas nacionais e internacionais, com percursos que podem partir de 40 até mil quilômetros percorridos pelo mar. Os trajetos são realizados unicamente através do velejo.

A abertura do evento foi no Rancho do Peixe e reuniu atletas importantes do kite, como Mitu Monteiro, de Cabo Verde. Ele compete na categoria Strapless (manobras aéreas) e sempre treina na Praia do Preá. "A temporada de ventos fortes em Cabo Verde chegou ao fim. Hora de me preparar no Preá, junto à minha família, sorte de poucos", disse.

Para Marco Dalpozzo, idealizador do "Surfin Sem Fim" e apaixonado pelo kitesurfe, começar mais uma nova temporada é a certeza de experiências incríveis por todo o trajeto. "Vou deixar o vento me levar", enfatiza.

Blog O Acaraú com informações
do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário