quarta-feira, 17 de julho de 2019

Bugueiro morre afogado durante passeios com turistas em Jijoca de Jericoacoara


Na tarde desta terça-feira, 16/07, entre  a sede de Jijoca e a Praia de Jericoacoara, um bugueiro acabou se afogando na Lagoa do Amâncio. O fato aconteceu durante um passeio turístico. Segundo informações preliminares, o bugueiro, conhecido por "Ivan", parou na lagoa para que os turistas que transportava pudessem tomar banho e tirar fotos.

Após parar, Ivan teria convidado um dos passageiros para mergulhar. O turista, que não quis ser identificado, relatou que ao se aproximar do fundo, percebeu Ivan se afogando e pedindo socorro. Ele disse que tentou salvá-lo, mas desistiu ao perceber o risco de afundar junto. Foi então que decidiu sair em busca de socorro.

Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas por volta das 15 horas. Seu corpo foi encontrado pelos militares por volta das 18 horas e encaminhado para o hospital da cidade e em seguida para o IML de Sobral.

Ivan Teixeira Mota, 23, é natural da localidade de Aroeira, Bela Cruz, teria chegado no dia 22 de junho de São Paulo e iniciado a trabalhar com passeios e não tinha experiência como bugueiro.

As lagoas de dunas são encantadoras por fora, mas perigosas quando profundas, causando um efeito "areia movediça" em alguns casos.

Blog O Acaraú com informações
do Blog Camocim Online e Idomilson Martins

1 comentários:

  1. Fato lamentável, Deus conforte os familiares.
    Apesar da fatalidade, o caso requer atenção, haja vista, tratar-se de profissional exercendo sua atividade, o que, a princípio, não ensejava o banho juntamente com os clientes. Fica a reflexão.

    ResponderExcluir