O PDT lançou nesta quinta-feira, 08/03, em Brasília, a pré-candidatura do ex-governador Ciro Gomes à Presidência da República. O anúncio foi feito em entrevista à imprensa após reunião da Executiva Nacional do partido. Apesar de o lançamento ter acontecido nesta quinta, Ciro já era tratado como pré-candidato do PDT desde 2015, quando se filiou à legenda. O ato contou com uma grande caravana de políticos do Ceará.
Já presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançou o nome do deputado federal André Figueiredo (PDT) e de Cid como candidatos do partido ao Senado no Ceará. Uma das vagas para a Câmara Alta na chapa pedetista, encabeçada por Camilo, estaria reservada ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), que poderá fecha aliança com o petista.
Não é a primeira vez que Lupi força a candidatura de André Figueiredo na chapa de Camilo. O presidente do PDT já chegou a ameaçar acabar com a campanha de Ciro Gomes à presidência, caso André não fosse lançado candidato. Do outro lado, Camilo já deixou bem claro aos irmãos Ferreira Gomes que uma das vagas ao Senado será destinada a Eunício. A União Pelo Ceará, com PDT-MDB-PT, conta com o aval de Camilo, Cid e do próprio Ciro, que garantiu que palavra final será do governador.
0 comentários:
Postar um comentário