Segundo relato, cinco homens fortemente armados atiraram, derrubaram o portão e ainda jogaram gasolina na residência
O radialista Cleibo Santos sofreu, na noite do domingo, uma tentativa de homicídio na sua própria casa, no interior do município de Chorozinho. Cleibo chegava da missa quando teve a residência invadida por pelo menos cinco homens “com armas longas e encapuzados”, que derrubaram o portão e dispararam cerca de 12 vezes contra a casa, chegando a jogar gasolina no interior da residência.
Cleibo foi socorrido e levado a um hospital, onde está internado. O radialista encontra-se aterrorizado e está internado em um hospital. O radialista informou ao Ceará News 7 que teme por sua vida e de seus familiares. Segundo ele, outro radialista que participa do mesmo programa foi baleado também na noite de ontem.
NOTA
O Sindradioce (Sindicato dos Radialistas do Ceará) emitiu Nota de Repúdio contra violência sofrida por radialistas.
"O Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará – sindradioce REPUDIA, veementemente, a violência contra os radialistas Assis Matos e Gleibo Santos, na cidade de Chorozinho, no Ceará, nesta segunda-feira, dia 30.
Conhecidos por denunciarem irregularidades em Chorozinho e cidades vizinhas os radialistas foram violentados em sua residência (Cleibo Santos)) e tentativo de homicídio (Assis Matos) por marginais fortemente armados.
A Diretoria do sindicato considera extremamente preocupante o aumento dos atos de violência que buscam impedir a livre e necessária atuação da imprensa e apela às autoridades do Ceará para que apurem, com rigor, mais este crime, que não pode ficar impune.
Fortaleza, 30 de outubro Radialista
Edilson Alves – Presidente"
0 comentários:
Postar um comentário