terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Material de construção no meio de ruas e cauçadas causam transtornos à população acarauense

Por Jhônata Adams

As ruas de Acaraú são constantemente tomadas por entulhos ou materiais de construção como areia, barro, brita e cimento. Esse material é de responsabilidade das pessoas que estão reformando ou construindo e aproveitam a via pública para fazer uma extensão da sua obra, impedindo o direito de outras pessoas trafegarem pelas ruas ou calçadas.

Obra na Rua José Júlio Louzada
Proximo ao LICEU
Pedestres e motoristas que passam pela Avenida João Jaime Ferreira Gomes, por frente do Estádio Major Bião ou de frente a Escola do Saguim, ou na Rua José Júlio Louzada, nas proximidades do Liceu, no Centro de Acaraú, estão enfrentando dificuldades de mobilidade devido a completa ocupação das calçadas e parte das ruas por entulhos e materiais de construção das obras.

Obra na Av. João Jaime Ferreira Gomes
A situação obriga os transeuntes a se aventurarem pelo meio da rua que, por sinal, tem um fluxo intenso de automóveis. Já os motoristas e motociclistas reclamam que o material toma conta de parte da rua, o que atrapalha o trânsito e causa acidente. Foi o que ocorreu na noite desta segunda-feira , 12/12, enfrente ao Estadio Major Bião, quando um motociclista derrapou e caiu por conta de britas colocadas na calçada e em parte da via e que se espalhou pela rua.

Brita toma parte da Av. João Jaime em Obra de frente o
Estádio Major Bião (Aqui já ocorreu acidentes)
Populares informaram ainda que não foi a primeira vez que um motoqueiro se acidentou naquele local, outros dois acidentes já ocorreram a uns dois meses por conta de areia.

Atualmente em Acaraú, a utilização das vias públicas e calçadas, quer para depósito de materiais de construção, ou para exposição de mercadorias por lojas, ou ainda para descarte de entulhos, tem-se tornado uma constante. No prédio em construção da avenida João Jaime Ferreira Gomes, próximo a uma escola, a reportagem flagrou muito tijolos posto na calçada que, segundo moradores, já estavam ali há alguns dias, obstruindo a passagem dos pedestres.

Tijolos, areia, barro e britas tomam conta
de calçada na Av. João Jaime em frente a Escola do Saguim
Material de construção ocupando espaço nas ruas e avenidas e sem nenhuma providência é mais uma demostração de que ninguém está nem aí para a organização da cidade que dispõe de todas as vantagens para se tornar ainda mais, uma das mais promissoras da região norte.



1 comentários:

  1. Hi,

    Very nice blog. I love your ideas - simple and back to basics . Great ideas

    ResponderExcluir