O crescimento das microempresas no Ceará, com destaque para Sobral, reflete trabalho do Sebrae
Mercadinho Max, em Sobral, conquista a fidelidade dos moradores do bairro |
2011 foi um ano positivo para os micro e pequenos empresários cearenses. Numa antecipação do balanço de 2011, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae) aponta que superou uma meta estabelecida para o ano em 45%. A meta era atender 31,2 mil empresas. O Sebrae atingiu 56,8 mil, ficando na vice-liderança de empreendimentos no Nordeste, perdendo apenas para a Bahia, que alcançou 92,5 mil micro e pequenas empresas.
O Sebrae incentivou, também em 2011, em todo o Ceará, a realização de feiras. "Fomos o campeão brasileiro em realização de feiras. Em 2011 realizamos 179 no Ceará com destaque para as feiras no Interior, sendo 19 somente em Sobral", informa o superintendente regional do Sebrae, Carlos Cruz.
As atividades do Sebrae revelam ainda números mais animadores para 2011. O Ceará conquistou a liderança nordestina em consultoria. Foram 46,9 mil este ano. O Estado é líder regional em realização de exposições (1,9 mil), de cursos (1,8 mil) e de missões (259). Quanto à realização de negócios, o Sebrae movimentou 19,2 mil micro e pequenas empresas, gerando um volume de R$ 2,2 milhões.
Desenvolveu também planos de excelência e qualidade para 15 cidades cearenses (Jijoca de Jericoacoara, Meruoca, Icapuí, Aracati, Fortim, Cascavel, Beberibe, Sobral, Guaramiranga, Camocim, Acaraú, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Tianguá).
Fonte: Diario do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário