Cinco Municípios do Vale Acaraú foram agraciados com o Selo Município Verde. Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara. É a primeira vez que Jijoca receberá a certificação, já Bela Cruz e Cruz nunca deixaram de receber o Selo desde a sua criação, há oito anos atrás.
Ao todo, 39 Municípios obtiveram nota superior a 3,80 no Índice de Desempenho Ambiental, estando aptos a receber a certificação que será concedida aos 39 municípios cearenses em solenidade a ser realizada no dia 15 de dezembro, às 18 horas, no Hotel Oásis do Atlântico.
As pontuações são aplicadas observando o Índice de Gestão Ambiental (IGA), o Índice de Mobilização Ambiental (IMA) e o Índice de Desempenho Ambiental(IDA), resultando das três avaliações o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA).
Cerca de R$ 1 milhão será distribuído aos 39 municípios agraciados com o Selo Município Verde e os quatro que se destacaram no projeto Praia Limpa, cujos contemplados ainda serão divulgados. O prêmio é concedido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) “para que os municípios invistam nas ruas políticas ambientais”, afirma Paulo Henrique Lustosa, presidente do Conselho. A solenidade de entrega do Selo acontecerá no dia 15 de dezembro.
O município de Caucaia obteve o maior índice de Sustentabilidade Ambiental do Estado, pelo segundo ano consecutivo, conforme a avaliação do Programa Selo Município Verde.
Além de Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Itarema e Jijoca de Jericoacoara, obtiveram o Selo os seguintes municípios: Itaitinga, Barreira, Caucaia, Maracanaú, Crateús, Pacoti, Sobral, Novo Oriente, Maranguape, Piquet Carneiro, Missão Velha, Crato, Icapuí, Fortaleza, Quixeramobim, Eusébio, Tauá, Campos Sales, Brejo Santo, Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Massapê, Juazeiro do Norte, Croatá, General Sampaio, Várzea Alegre, Farias Brito, Jaguaruana, Acopiara, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ocara e Apuiarés.
Com Informações do Diario do Nordeste

0 comentários:
Postar um comentário